A Árvore Tutoria Educacional é uma empresa fruto da união de professores e coordenadores de colégios, faculdades e universidades da cidade de São Paulo. Tais profissionais da área de educação, formados em renomadas instituições de ensino superior do Brasil, formam uma equipe multidisciplinar preocupada em formar alunos autônomos e que queiram alcançar resultados significativos. Para isso, atendemos alunos do ensino fundamental a pós-graduação através de aulas particulares em suas residências, empresas ou locais escolhidos pelo estudante, para sua maior comodidade.
Como Tutores Educacionais, além de lecionarmos aulas particulares das disciplinas que o aluno necessita, também o assessoramos na confecção de trabalhos escolares e acadêmicos, Trabalhos de Conclusão de Curso, Monografias de pós-graduação e Aulas de Reforço Escolar Emergencial.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estudar é um hábito!!

           Estudar não é o ato de ler e decorar determinado conteúdo. Estudar é o hábito de utilizar ferramentas que conduzam você à informação, seja um livro, apostila ou até a internet. O mais importante não é a ferramenta utilizada, mas sim a fonte. Se a fonte é segura e realmente leva a uma informação de boa qualidade, o conhecimento construído será de boa qualidade.
     O hábito de estudar também é diretamente influenciado pelo ambiente em que você escolhe para fazer suas reflexões. Um  local silencioso, agradável e arejado é um bom começo para alcançar êxito em estabelecer o hábito de estudar. 
A periodicidade também é um importante fator necessário para desenvolver em você, caro aluno, este hábito tão importante. Para que o aluno adquira o hábito de estudar esta atividade deve ser realizada diariamente.  No início pode parecer difícil, mas depois de um tempo, estudar se torna um hábito!
Procure retirar do ambiente de estudo qualquer coisa que lhe atraia a atenção. Televisão ligada, música alta ou até mesmo o telefone, poderá colocar em risco sua atividade de estudo.
Finalmente, podemos citar também a maneira como os estudantes se acomodam fisicamente para iniciar seus trabalhos. A postura é de fundamental importância para que o aluno se sinta confortável na poltrona ou cadeira de estudo. Portanto, estudar em cima da cama pode até parecer confortável, porém poderá ser cansativo à medida que o aluno deita ou se encosta de qualquer forma sobre um travesseiro.
Ou seja, para que o aluno crie o hábito do estudo em sua vida é necessário atenção e disciplina. A partir de então, sua vida estudantil será um sucesso! 

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vamos estudar pra valer?

Não adianta!! Para entender não tem como!! Tem que ler, fazer exercícios, indagar e questionar! Mas, sozinho é muito chato e cansativo!!

Com um professor ao seu lado, te ajudando e orientando nos pontos mais importantes da disciplina, a dificuldade desaparece!! O Professor Tutor tem essa função! faciloitar a aprendizagem do aluno e o entendimento da matéria em questão!!

Vamos lá então? Mãos à obra...


Dificuldades em entender algumas disciplinas?

A aula particular visa dimirir dúvidas do aluno ou até mesmo, ensinar a matéria que por algum motivo não foi compreendida no colégio ou ensino superior. Mas não adianta fazer uma aula somente. O professor tutor e o aluno precisam fazer um trabalho contínuo para obter resultados significativos. Esse é o objetivo da Tutoria Educacional, mais uma categoria de assessoria da Árvore Tutoria Educacional! Entre em contato conosco! Estamos prontos para ajudá-lo! 

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O professor e aluno: uma relação de co-existência

De acordo com Gibran Khalil Gibran, 
"As flores desabrocham para continuar a viver, pois reter é perecer".
Neste caso, as flores precisam desabrochar para revelar sua beleza e servir de órgão procriador para a planta que a sustenta. As flores precisam desabrochar para que pássaros ou insetos possam sentir o seu perfume e consigam ver as cores de suas pétalas radiantes, em contraste com a luz do Sol. Somente assim, algumas espécies de plantas podem se reproduzir, e não perecer com o tempo. 
A vocação do professor se igula a beleza das flores. A vocação do professor é contar as boas novas, é informar ao seus alunos as conversas que grandes estudiosos tiveram durante o tempo-espaço, é dividir suas idéias e conhecimentos com o mundo. Caso contrário, o professor iria perecer. Para existir, o professor precisa do aluno. E o aluno necessita do professor. É uma relação de co-existência!

domingo, 7 de agosto de 2011

A determinação é a força propulsora para o sucesso!!

O estudo é a base para a formação humana. O estudo de qualquer coisa, causa ou situação. A partir da observação, leitura e constatação o ser humano se forma e forma o ambiente ao seu redor.  E para estudar, o ser humano precisa ser determinado e obstinado, já que requer trabalho. Neste contexto, as palavras de Albert Einstein forma sábias:
“O único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”
Ou seja, o trabalho de ser determinado em seus estudos fatalmente levará você ao sucesso. Acredite nisso!!
Bom domingo á todos!!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dica para estudar mais e melhor!!!


Estudar exige mais do que paciência e força de vontade. Estudar requer também, muita disciplina e o domínio de algumas técnicas para que o aprendizado seja feito com a máxima eficiência e o mínimo de tempo.

Uma boa dica é não deixar tudo para a véspera!! De fato, não é fácil conseguir motivação hoje, e começar a estudar para uma prova que só será daqui a 2 semanas. Mas isso, é só uma questão de reeducação de hábitos.

Experimente tirar 2 horas de seus dias, para estudar o conteúdo das aulas dadas naquele dia. Com o tempo, você terá mais facilidade em compreender e memorizar toda a matéria, e ainda sentirá uma queda no nível de stress das vésperas de prova, quando o conteúdo se acumula, e você não sabe nem por onde começar a estudar.

Com essa metodologia, o menos vai virar mais!! A matéria estará sempre fresca na sua cabeça, e estudando menos, você estará aprendendo mais.



Justiça social sempre e agora!!

"Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade."
Paulo Freire

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Autonomia do educando: a missão da Árvore Tutoria Educacional

A palavra Autonomia deriva do grego, onde autos significa "por si só", e nomós que pode ter dois significados: "lei" ou "território". Ou seja, a autonomia discente, na concepção da Árvore Tutoria Educacional, nada mais é do que o Professor Tutor permitir que o aluno, por si só, percorra os territórios dos saberes e conteúdos utlizando seus conhecimentos, sendo o educador uma peça fundamental na orientação do caminho que o aluno deve tomar. Freire (1996), discute exatamente este ponto de vista em seu Pedagogia da Autonomia, que apresenta propostas de práticas pedagógicas necessárias à educação como forma de construir a autonimia dos educandos, valorizando e respeitando sua cultura e seu acervo de conhecimentos empíricos junto à sua individualidade.
O Professor Tutor da Árvore Tutoria Educacional se utiliza de ferramentas pedagógicas para que o aluno seja indagado e instigado a analisar determinado conteúdo, sendo a curiosidade uma arma propurssora para formar sua autonomia discente. Esta é a nossa missão. Este é nosso objetivo.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Saberes Necessários à Prática Educativa Editora Paz e Terra. Coleção Saberes. 1996 36ª Edição

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vamos lá pessoal! Recomeçar é legal!!

Vamos recomeçar então....rever os amigos, trocar experiências e ideias, falar sobre as férias e viagens que fizemos e apreender novos conteúdos e conceitos!! Muito bom!!
Depois das merecidas férias, voltar com as baterias recarregadas e com força total para mais um semestre! Agora é o momento de, para alguns, recomeçar tudo outra vez em um novo semestre. Para outros, reavaliar como estão as notas e conceitos para que no final de ano não seja aquele martírio de ficar angustiado em recuperar notas baixas, certo?
Reavalie, reconsidere, reforce os pontos fracos e com toda a certeza, estará bem para apreender os novos conceitos que virão e perceberá o quanto pode ser legal ter uma nova chance de aprender e entender algo totalmente novo!!
Lembre-se:
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein