A Árvore Tutoria Educacional é uma empresa fruto da união de professores e coordenadores de colégios, faculdades e universidades da cidade de São Paulo. Tais profissionais da área de educação, formados em renomadas instituições de ensino superior do Brasil, formam uma equipe multidisciplinar preocupada em formar alunos autônomos e que queiram alcançar resultados significativos. Para isso, atendemos alunos do ensino fundamental a pós-graduação através de aulas particulares em suas residências, empresas ou locais escolhidos pelo estudante, para sua maior comodidade.
Como Tutores Educacionais, além de lecionarmos aulas particulares das disciplinas que o aluno necessita, também o assessoramos na confecção de trabalhos escolares e acadêmicos, Trabalhos de Conclusão de Curso, Monografias de pós-graduação e Aulas de Reforço Escolar Emergencial.

Serviços Educacionais


Tutoria Educacional  

Na concepção da Árvore Tutoria Educacional o Professor Tutor é aquele que está presente durante o processo pedagógico, monitorando seu aluno (tutorado) continuamente. Esta forma especial de método é também chamada Tutoria, Tutoriat ou tutorial cujo o tutor observa os problemas do estudante e ajuda, prestando assistência de forma mais eficaz e contínua.
A Tutoria Educacional oferecida por nós, mais do que a orientação e aulas particulares, é um método muito utilizado no processo pedagógico aplicado em instituições educacionais, onde exista a tendência de desistência do aluno frente aos desafios encontrados. Neste caso, o contato com o aluno começa pelo conhecimento de toda a estrutura do curso, sendo necessário que o acompanhamento ocorra com freqüência regular e contínua.

Reforço Escolar Emergencial

O quadro curricular de disciplinas, tanto em colégios como em universidades, vem aumentado gradativamente para adequar-se as novas demandas sociais e mercadológicas. Com isso, em diversos momentos, o estudante se depara com muitos conteúdos a serem analisados e estudados e um curto espaço de tempo entre uma avaliação e outra. Consequentemente o aluno precisa de uma assistência educacional mais rápida, concisa e eficaz. O Reforço Escolar Emergencial é a ferramenta necessária para este tipo de situação. Nele, os professores tutores irão abordar o conteúdo de maneira mais direta e concisa, visando sanar as dúvidas mais evidentes do aluno, tornando-o apto a realizar uma avaliação ou trabalho em um curto espaço de tempo.


Trabalhos Escolares
Os trabalhos escolares em colégios são uma importante ferramenta pedagógica para que o aluno possa aprender a desenvolver-se em grupos de trabalho. Muitos destes alunos não conseguem entender como se forma a estrutura de um trabalho de boa qualidade e consequentemente, sentirá dificuldades futuras no momento em que estiver na universidade e ou, até mesmo, em séries posteriores. A Acessoria a Trabalhos Escolares oferecida por nossos Professores Tutores tem como objetivo a formação do aluno no que diz respeito ao entendimento da estrutura de um trabalho escolar e utilização de internet na confecção destes mesmos trabalhos.

Monografias

Ao finalizar uma pós-graduação latu sensu, o aluno deve apresentar um trabalho a coordenção de seu curso: a Monografia. Este documento deve ter o rigor científico e teórico muito semelhante a uma dissertação de mestrado ou tese de doutorado. Todas as normas da ABNT e sua adequação a sua instituiçãod e ensino superior deverão ser respeitadas. A Árvore Tutoria Educacional tem Professores Tutores capacitados a assessorá-lo na formulação de sua monografia, já que são profissionais que lecionam em cursos de pós-graduação de instituições da cidade de São Paulo e região. 

Trabalhos Acadêmicos 

             A Árvore Tutoria Educacional considera os trabalhos acadêmicos solicitados em instituições de ensino superior uma estratégica pedagógica primordial para o desenvolvimento do futuro profissional independentemente da sua área de atuação. 

              Um dos principais objetivos destes trabalhos é o de familiarizar o aluno com relação ao formato acadêmico (ABNT), ao rigor científico, a linguagem técnico-científica e o trabalho em grupo. Estes aspectos serão aplicados e exigidos continuamente no processo de desenvolvimento profissional do aluno em relação a sua atuação no mercado de trabalho. Por todos estes motivos, os nossos Professores Tutores estão prontos a assessorá-los na confecção de trabalhos acadêmicos, tendo como resultados a aprendizagem sólida e trabalhos formatados e estruturados.

 Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC
Os Trabalhos de Conclusão de Curso são a finalização de um longo período de provas e trabalhos na graduação. Neste momento, o aluno precisa estar pronto para escrever e se pronunciar de maneira adequada, levando em consideração o rigor científico e a redação concisa e completa que todo trabalho acadêmico deve ter. Além disso, as normas da ABNT devem ser seguidas com rigor para que seu TCC seja aceito e aprovado pela sua instituição de ensino superior. A equipe de professores tutores da Árvore Tutoria Educacional está preparada para assessorá-lo em seu Trabalho de Conclusão de Curso levando em consideração a realidade vigente em sua instituição de ensino superior.

Apresentação de Seminários e TCC

A apresentação de seminários e trabalhos acadêmicos é uma importante ferramenta pedagógica nas instituições de ensino superior. Através da apresentação de um seminário o futuro profissional poderá tratar de maneira concisa, direta e informativa os dados técnicos-científicos abordados em um trabalho de TCC ou de um relatório de trabalho de pesquisa científica. A Árvore Tutoria Educacional tem Professores Tutores capacitados a orientá-lo na formulação de seminários, apresentações de TCC ou até mesmo palestras, independentemente do tema a ser tratado ou área de atuação.


Preparação para concursos 

Há momentos em nossas vidas que precisamos mudar. Mudar de residência, mudar de trabalho, ser promovido ou vivenciar novas experiências. Para isso, é necessário passarmos por desafios e provações que nos enriquecem e estimulam a mudar, a evoluir. A Árvore Tutoria Educacional tem Professores Tutores capacitados para ajudar nesta transição e tutorar seus estudos na preparação de concursos. Entre em contato!!