A Árvore Tutoria Educacional é uma empresa fruto da união de professores e coordenadores de colégios, faculdades e universidades da cidade de São Paulo. Tais profissionais da área de educação, formados em renomadas instituições de ensino superior do Brasil, formam uma equipe multidisciplinar preocupada em formar alunos autônomos e que queiram alcançar resultados significativos. Para isso, atendemos alunos do ensino fundamental a pós-graduação através de aulas particulares em suas residências, empresas ou locais escolhidos pelo estudante, para sua maior comodidade.
Como Tutores Educacionais, além de lecionarmos aulas particulares das disciplinas que o aluno necessita, também o assessoramos na confecção de trabalhos escolares e acadêmicos, Trabalhos de Conclusão de Curso, Monografias de pós-graduação e Aulas de Reforço Escolar Emergencial.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Para conhecer, é preciso participar!!

O conhecimento é resultado de um número enorme de fatores. Dentre eles podemos citar a participação. Como assim, participação?
Leia com atenção a frase dita pelo intelectual da educação brasileira, Paulo Freire:

"Conhecer é tarefa de sujeitos, não de objetos. E é como sujeito e somente enquanto sujeito, que o homem pode realmente conhecer."

Na gramática de nossa língua, o sujeito é sempre aquele que participa da ação, que faz com que a ação dada pelo verbo ocorra. E o objeto é aquilo ou aquele que sofrerá a ação do sujeito. Ou seja, segundo Paulo Freire, o ato de conhecer é fruto da ação participativa daquele que quer conhecer e somente enquanto agente participativo, é que o homem conhece.
Criando um paralelo com o mundo da educação, podemos afirmar que o professor e o aluno são sujeitos da ação "conhecer". Portanto ambos, necessariamente, precisam estar convictos de que somente com a participação mútua no ato de conhecer, é que o processo ensino-aprendizagem irá se estabelecer na relação professor-aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário