A Árvore Tutoria Educacional é uma empresa fruto da união de professores e coordenadores de colégios, faculdades e universidades da cidade de São Paulo. Tais profissionais da área de educação, formados em renomadas instituições de ensino superior do Brasil, formam uma equipe multidisciplinar preocupada em formar alunos autônomos e que queiram alcançar resultados significativos. Para isso, atendemos alunos do ensino fundamental a pós-graduação através de aulas particulares em suas residências, empresas ou locais escolhidos pelo estudante, para sua maior comodidade.
Como Tutores Educacionais, além de lecionarmos aulas particulares das disciplinas que o aluno necessita, também o assessoramos na confecção de trabalhos escolares e acadêmicos, Trabalhos de Conclusão de Curso, Monografias de pós-graduação e Aulas de Reforço Escolar Emergencial.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O poder do conhecimento

O conhecimento é a força propulsora para a transformação de um indivíduo. Estudos mostram que a medida que utilizamos nosso cérebro, novas sinapses se formam entre os neurônios, aumentando a plasticidade que o tecido nervoso tem como propriedade. A esta plasticidade, Albert Einstein dedicou a seguinte frase:

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."

Nesta frase, Albert Einstein se refere a mente. Alguns estudos definem a mente como a plasticidade que o tecido cerebral tem, a sua capacidade de formar novas sinapses. O cérebro em si, aumenta seu volume e massa, a medida que o nosso corpo também cresce. Porém as novas conexões estabelecidas entre as células nervosas são as representações mais significativas do aumento do tamanho da mente.
Portanto, o desenvolvimento da mente depende de nossas atividades intelectuais. A medida em que construímos conhecimentos novos, fazemos leituras de textos, ouvimos uma música, redigimos novos textos, resolvemos equações matemáticas ou até pintamos um quadro, nossas mentes estão sendo ampliadas. E a partir daí, nunca mais veremos o mundo a nossa volta da mesma maneira.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário