A Árvore Tutoria Educacional é uma empresa fruto da união de professores e coordenadores de colégios, faculdades e universidades da cidade de São Paulo. Tais profissionais da área de educação, formados em renomadas instituições de ensino superior do Brasil, formam uma equipe multidisciplinar preocupada em formar alunos autônomos e que queiram alcançar resultados significativos. Para isso, atendemos alunos do ensino fundamental a pós-graduação através de aulas particulares em suas residências, empresas ou locais escolhidos pelo estudante, para sua maior comodidade.
Como Tutores Educacionais, além de lecionarmos aulas particulares das disciplinas que o aluno necessita, também o assessoramos na confecção de trabalhos escolares e acadêmicos, Trabalhos de Conclusão de Curso, Monografias de pós-graduação e Aulas de Reforço Escolar Emergencial.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Autonomia do educando: a missão da Árvore Tutoria Educacional

A palavra Autonomia deriva do grego, onde autos significa "por si só", e nomós que pode ter dois significados: "lei" ou "território". Ou seja, a autonomia discente, na concepção da Árvore Tutoria Educacional, nada mais é do que o Professor Tutor permitir que o aluno, por si só, percorra os territórios dos saberes e conteúdos utlizando seus conhecimentos, sendo o educador uma peça fundamental na orientação do caminho que o aluno deve tomar. Freire (1996), discute exatamente este ponto de vista em seu Pedagogia da Autonomia, que apresenta propostas de práticas pedagógicas necessárias à educação como forma de construir a autonimia dos educandos, valorizando e respeitando sua cultura e seu acervo de conhecimentos empíricos junto à sua individualidade.
O Professor Tutor da Árvore Tutoria Educacional se utiliza de ferramentas pedagógicas para que o aluno seja indagado e instigado a analisar determinado conteúdo, sendo a curiosidade uma arma propurssora para formar sua autonomia discente. Esta é a nossa missão. Este é nosso objetivo.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Saberes Necessários à Prática Educativa Editora Paz e Terra. Coleção Saberes. 1996 36ª Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário