A Árvore Tutoria Educacional é uma empresa fruto da união de professores e coordenadores de colégios, faculdades e universidades da cidade de São Paulo. Tais profissionais da área de educação, formados em renomadas instituições de ensino superior do Brasil, formam uma equipe multidisciplinar preocupada em formar alunos autônomos e que queiram alcançar resultados significativos. Para isso, atendemos alunos do ensino fundamental a pós-graduação através de aulas particulares em suas residências, empresas ou locais escolhidos pelo estudante, para sua maior comodidade.
Como Tutores Educacionais, além de lecionarmos aulas particulares das disciplinas que o aluno necessita, também o assessoramos na confecção de trabalhos escolares e acadêmicos, Trabalhos de Conclusão de Curso, Monografias de pós-graduação e Aulas de Reforço Escolar Emergencial.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estudar é um hábito!!

           Estudar não é o ato de ler e decorar determinado conteúdo. Estudar é o hábito de utilizar ferramentas que conduzam você à informação, seja um livro, apostila ou até a internet. O mais importante não é a ferramenta utilizada, mas sim a fonte. Se a fonte é segura e realmente leva a uma informação de boa qualidade, o conhecimento construído será de boa qualidade.
     O hábito de estudar também é diretamente influenciado pelo ambiente em que você escolhe para fazer suas reflexões. Um  local silencioso, agradável e arejado é um bom começo para alcançar êxito em estabelecer o hábito de estudar. 
A periodicidade também é um importante fator necessário para desenvolver em você, caro aluno, este hábito tão importante. Para que o aluno adquira o hábito de estudar esta atividade deve ser realizada diariamente.  No início pode parecer difícil, mas depois de um tempo, estudar se torna um hábito!
Procure retirar do ambiente de estudo qualquer coisa que lhe atraia a atenção. Televisão ligada, música alta ou até mesmo o telefone, poderá colocar em risco sua atividade de estudo.
Finalmente, podemos citar também a maneira como os estudantes se acomodam fisicamente para iniciar seus trabalhos. A postura é de fundamental importância para que o aluno se sinta confortável na poltrona ou cadeira de estudo. Portanto, estudar em cima da cama pode até parecer confortável, porém poderá ser cansativo à medida que o aluno deita ou se encosta de qualquer forma sobre um travesseiro.
Ou seja, para que o aluno crie o hábito do estudo em sua vida é necessário atenção e disciplina. A partir de então, sua vida estudantil será um sucesso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário